Primeiro Seminário Internacional de Gestão de Resíduos

Home / Congressos e Eventos / Primeiro Seminário Internacional de Gestão de Resíduos

« Voltar

Primeiro Seminário Internacional de Gestão de Resíduos

A Universidade Nacional Pedro Henríquez Ureña (UNPHU) e sua Faculdade de Ciências realizarão nos dias 18 e 19 de agosto o Primeiro Seminário Internacional de Gestão de Resíduos com o objetivo de minimizar os riscos para a saúde e o meio ambiente.

O seminário irá ser realizado através da Escola de Engenharia Civil e será direcionado a estudantes e profissionais. Será apresentado por seis expositores, nacionais e internacionais, de renomada experiência, pertencentes a prestigiosas universidades e instituições ambientais de vários países.

Os temas que serão abordados constituem aspectos vinculados entre si e primordiais dessa problemática atual. Abordará o caráter prioritário na ordem de abordagem das soluções a implementar de imediato, a médio prazo e como medidas de consolidação de políticas sustentáveis e permanentes a longo prazo.

O Seminário também contará com a presença de convidados nacionais e internacionais, personalidades profissionais e acadêmicos de entidades e instituições relacionadas com o setor, assim como autoridades de dependências governamentais e o público interessado em geral.

Entre os expositores internacionais estarão: Dr. Luis F. Díaz, Consultor Internacional Earthgreen e GRAL; Dra. Debra Reinhart, Universidade de Central Florida, USA e IWWG; Eng. Francisco Pereira de Oliveira, Consultor internacional; Engenheira Carmen Elena de Janon, Consultora Internacional Earthgreen y GRAL.

Como expositores nacionais estarão: Eng. Roberto Castillo Tió, Consultor Nacional do setor ambiental e sanitário; Eng. Juan Roberto Suriel, Diretor do Departamento de Meio Ambiente e Recursos Naturais da UNPHU.

Será apresentado na sala Max Henríquez Ureña no período das 9:00 às 16:00.

 

Fonte: UNPHU